Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Brasil 
CEARÁ, BRASIL

Presidente da CDC participa de reunião no SENAI CERTREM Cais do Porto

O presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), Mário Jorge Cavalcanti, participou de reunião no SENAI CERTREM Cais do Porto – Centro Regional de Treinamento em Moagem e Panificação do SENAI, para discutir parceria sobre a oferta de cursos técnicos profissionalizantes no Centro Vocacional Tecnológico Portuário.

As instituições CDC e SENAI CERTREM Cais do Porto pretendem oferecer cursos do PRONATEC na sede do CVT Portuário Manuel Dias Branco, ampliando o raio de atuação do SENAI na região do entorno do Porto de Fortaleza. O encontro foi articulado pelo atual diretor do SENAI no Ceará, Paulo André Holanda, que presidiu a CDC por mais de quatro anos.

Funcionando desde 1980, o SENAI CERTREM Cais do Porto atua nos segmentos de educação profissional, serviço de tecnologia e inovação, programa alimentos seguros, programa de produtividade e programa de transferência de tecnologia. Atualmente, desenvolve um projeto de inovação de pão de tapioca, que é uma pré-mistura sem glúten e sem lactose a base de tapioca pré-gelatinizada.