Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Angola 

Angola investe em infra-estruturas ferroviárias, portos e na rede aeroportuária

Angola está focada em apostar na dinamização e progresso das suas estruturas logísticas e de transporte: assim garantiu Augusto da Silva Tomás, na sessão de abertura da Feira Internacional dos Transportes e Logística (ExpoTrans 2015), em Luanda. Segundo a 'Angop', estão também planeados investimentos na rede ferroviária nacional, na rede de plataformas logísticas, na rede de cabotagem (no Norte) e nos portos.

Augusto da Silva Tomás, líder do ministério dos Transportes, adiantou que estão em construção o novo aeroporto internacional de Luanda (ao qual está ligada a duplicação da linha ferroviária entre as estações do Bungo e Baía) e uma nova linha férrea entre a estação de Baía e o novo aeroporto. E, segundo a imprensa angolada, prevêem-se mais investimentos, não só na rede ferroviária de Angola e na estruturas logísticas, como também nos portos - nomeadamente, o novo porto de águas profundas de Cabinda, o novo porto de Luanda, na barra do Dande e o novo porto de Porto Amboim.

Augusto da Silva Tomás desvendou também que foram requalificados, melhorados ou totalmente recuperados 15 aeroportos por todo o território angolano, facto que reflecte a aposta na modernização da estrutura de transporte aéreo e sua cobertura.

fonte