Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Notícias 

APP presente no Congresso CIDESPORT II no Brasil

Vitor Caldeirinha foi orador convidado de honra no segundo Congresso Internacional de Desempenho Portuário, realizado de 2 a 4 de Dezembro em Santa Catarina, Brasil, tendo proferido duas intervenções como presidente da APP e APSS, uma sobre a Janela Única Logística portuguesa e outra sobre as dimensões do desempenho portuário.

A conferência contou com oradores e participantes dos portos brasileiros de Santa Catarina, Antaq (regulador brasileiro), da Secretaria de Portos do Brasil, porto de Valência, porto de Barcelona e portos da Costa Rica, bem como associações e universidades de Santa Catarina, em especial a UNISUL como organizador. Foi ainda orador convidado o Professor Augusto Felício, da Universidade de Lisboa.

Durante três dias estiveram reunidos cerca de 150 reputados especialistas a debater o desempenho portuário, com a apresentação igualmente de artigos científicos de investigadores brasileiros de universidades federais de vários Estados, sobre o desempenho portuário.

Está prevista nova edição para o final de novembro de 2016 em Florianópolis. As apresentações poderão ser acedidas no site do evento:
http://cidesport.com.br/br/node/932