Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Angola 
ANGOLA

Aquicultura é actividade prioritária - afirma ministra

A aquicultura é uma actividade prioritária e com futuro, porque vai permitir aumentar significativamente a produção do pescado a nível do país, afirmou, em Luanda, a ministra das Pescas, Victória de Barros Neto.

 

Victória de Barros Neto, que intervinha no acto de apresentação do secretário de Estado das Pescas e do director geral e adjuntos do Serviço Nacional de Fiscalização Pesqueira e Aquicultura, respectivamente, Carlos Filomeno Martins dos Santos, Domingos Azevedo, admitiu que a produção não será apenas para o consumo interno, mas também para a exportação.

Segundo disse, o sector das pescas tem vários programas e iniciativas, por isso a classe deve dar continuidade a essas iniciativas e que venha a propor novos caminhos, para que de facto o desenvolvimento da aquicultura aconteça a breve trecho.

Por sua vez, o director geral do serviço nacional de fiscalização pesqueira e aquicultura do Ministério das Pescas, Domingos Azevedo, disse que vai seguir o programa já estabelecidos, mas com a particularidade de se imprimir uma nova dinâmica para o alcance das metas preconizadas.

Na sua óptica, a actividade de pesca deve ser realizada de forma responsável, pois só desta forma é que pode garantir e salvaguardar os recursos para que as futuras gerações tenham peixe à mesa.

fonte