Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Ambiente 

Equate e Maersk Line firmam acordo para reduzir emissões de CO2 no transporte de contentores

Rumo a um meio ambiente mais sustentável, a dinamarquesa Maersk e a parceria de negócios Equate, empresa petroquímica do Kuwait, assinaram um acordo que dá prioridade ao combate ao aumento das emissões poluentes - as duas companhias comprometem-se a reduzir as emissões de CO2 em cerca de 15% em cada contentor transportado pela Maersk Line, entre 2017 e 2020.

Este novo passo dado pelas duas companhias não está desprendido da política ecológica das duas entidades: entre 2013 e 2016, a Equate e a Maersk tinham já firmado uma colaboração que se comprometia a reduzir as emissões poluentes em cerca de 35%, com sucesso. «É com satisfação que podemos contribuir para os planos de redução das emissões da Equate na cadeia de valor», explicitou Mohammad Shihab, director-regional da Maersk.

«Com base no sucesso deste acordo com a Maersk Line, a Equate aspira a atingir a implementação da redução das emissões de CO2 com outros fornecedores e contratantes, para atingir uma sustentabilidade global», comentou Tareq Jafar Al-Kandari, vice-presidente do departamento de Serviços Técnicos da Equate.

fonte