Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Fotos 
VEJA A REPORTAGEM FOTOGRÁFICA

Ministra do Mar na abertura da «INTERMODAL, Feira Internacional de Logística»

Veja um álbum com 30 fotografias reportando a cerimónia oficial de abertura da “INTERMODAL – Feira Internacional de Logística”, a 4 de Abril, em São Paulo, no Brasil.

ÁLBUM PARA FOLHEAR AQUI

Ana Paula Vitorino foi acompanhada, no acto, entre outras individualidades, pelo Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil do Brasil, Maurício Quintella Lessa; Alex Oliva, Presidente da CODESP (empresa que administra o Porto de Santos); Lídia Sequeira, Presidente da Associação dos Portos de Portugal (APP) e Casemiro Tércio de Carvalho, Presidente da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa (APLOP).

Consagrada como a 2.ª maior feira do mundo e a maior da América Latina para os sectores de logística, transporte de cargas e comércio exterior, a Intermodal South America reuniu os principais players do mercado nacional e internacional, impulsionando negócios e parcerias, servindo de plataforma para lançamentos, reforço de marca, joint-ventures, vendas e networking.

Numa breve saudação aos presentes, Ana Paula Vitorino sublinhou a importância da INTERMODAL, não só a nível da América do Sul, mas também para a diáspora portuguesa.

Considerando serem, o sistema portuário e a logística, fundamentais para a economia portuguesa, a governante sublinhou o facto de Portugal assumir em pleno a sua centralidade euro-atlântica.

Daí o facto da “Porta Atlântica da Europa”, Portugal, estar representada, no certame, pelos principais portos, pelos mais relevantes operadores portuários e pelos principais agentes ligados à logística em Portugal.
Lembrando o facto de ter sido o mar a unir, no passado, os países da CPLP, Ana Paula Vitorino concluiu a sua alocução manifestando o interesse em que tal união possa ser reforçada “recuperando a importância do Oceano Atlântico nas nossas vidas”. E, na senda de tal recuperação “está com certeza a logística”.