Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
EDUCARE 
BRASIL

Estudantes aprendem sobre o Porto do Recife na prática

Durante o mês de maio estudantes de cursos técnico e superior visitaram o Porto do Recife com o intuito de conhecer o funcionamento tanto da parte operacional de embarque e desembarque de cargas quanto as atividades relativas ao setor turístico do Terminal Marítimo de Passageiros (TMP). Os grupos foram acompanhados por profissionais da área de operações ou de segurança do trabalho.

A primeira visita ocorreu dia 17, com estudantes da ETE Alcides do Nascimento. A classe, com cerca de 30 alunos do curso de Logística, participou de uma palestra sobre os processos relacionados ao transporte marítimo com o coordenador de operações do Porto do Recife Joaquim Teles. Depois o grupo seguiu para uma visita aos cais, acompanhando detalhes sobre a movimentação de cargueiros no ancoradouro.

Ainda no mesmo mês, um grupo de estudantes do curso de Turismo da Universidade Federal de Pernambuco pôde conhecer a estrutura interna do TMP. O local é ponto de circulação de milhares de turistas ao longo da temporada de cruzeiros, que ocorre anualmente. Os alunos vieram acompanhados pelo professor doutor Sérgio Leal, de modo a entender melhor a disciplina Sistema de Transporte.

O Porto do Recife recebe regularmente visitas de instituições de ensino, como Grau Técnico, IFPE, entre outras.