Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Ambiente 

Porto de Virgínia projecta funcionar com eletricidade 100% limpa até 2024

O Porto da Virgínia, nos Estados Unidos, chegou a um acordo histórico para atender a todas as suas necessidades de energia elétrica a partir de fontes de energia limpa em dois anos.

O porto já abastece parte da energia para suas operações de terminais de carga a partir de energias renováveis, e isso deve aumentar acentuadamente. Por meio de um acordo de compra de energia negociado com a concessionária Dominion Energy e o Departamento de Energia da Virgínia, o porto começará a receber até 10% da produção de novas instalações de energia solar, totalizando cerca de 350 megawatts de capacidade.

Juntamente com outros recursos solares, nucleares e eólicos, o fornecimento será suficiente para cobrir a carga do porto de 130 mil megawatts-hora por ano. Será suficiente para cobrir 100% das necessidades atuais de eletricidade do porto e apoiar o crescimento de suas futuras necessidades de energia.

O novo acordo significa que o porto está funcionando quase 10 anos antes do previsto em seu plano de fornecimento de energia verde, um componente de sua longa estratégia de eletrificação e descarbonização.

O Porto da Virgínia espera reduzir as emissões em 65% até 2032 e alcançar operações totalmente neutras em carbono até 2040, dez anos antes da meta do Acordo Climático de Paris. A linha do tempo está entre os planos de descarbonização mais ambiciosos do sector portuário.

fonte