Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
S. Tomé e Príncipe 

Director Executivo da Agência Nacional de Petróleo de São Tomé e Príncipe visita Sines

O director executivo da ANP de STP, Luiz Gamboa, foi recebido por Hugo Ferreira, presidente da AES - Associação Empresarial de Sines, numa visita ao complexo industrial e portuário de Sines.

A comitiva realizou um périplo pela zona fabril, onde foi explicado o processo de refinação de petróleo.

Seguiu-se um encontro no quartel sede dos Bombeiros Voluntário de Sines, com o presidente da direção Aureliano Guedes.

A terminar a visita ao Porto de Sines houve lugar a uma reunião nas instalações da APS que contou com a presença do PCA (presidente do Conselho de Administração), Luís Cacho, onde este salientou a importância das relações com os países da CPLP, com especial relevo para a APLOP. Referiu ainda a experiência acumulada, de várias décadas, pelo Porto de Sines, na recepção, armazenamento e expedição de petróleos e refinados, mostrando-se disponível para transmitir a experiência do Porto de Sines, nestas áreas, aos congéneres de STP.

Já Hugo Ferreira, da AES, realçou a importância do reforço das relações entre os países lusófonos, troca de experiências e atracção de investimento bilateral, enfatizando: “A experiência que muitas empresas e técnicos sineenses têm nesta matéria poderá ser uma grande vantagem para o sucesso dos projectos em São Tomé e Príncipe”.

Luiz Gamboa visitou Sines numa altura muito importante para São Tomé e Príncipe, tendo agradecido a oportunidade e a troca de experiências em relação ao futuro de São Tomé e Príncipe, numa altura em que se aguardam com grande expectativa os resultados da fase final da perfuração exploratória no Bloco 6 da ZEE em São Tomé e Príncipe, realizados pelas petrolíferas GALP e SHELL.

fonte