Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Moçambique 
MOÇAMBIQUE

CFM investe 3 milhões de dólares para tornar o Porto de Quelimane mais competitivo

A empresa Porto e Caminhos de Ferro de Moçambique investiu este ano cerca de três milhões de dólares em operações de dragagem para tornar o Porto de Quelimane mais competitivo, tendo alcançado a profundidade entre 4 e 5 metros de balizagem no porto e entre seis e sete metros no canal de acesso.

O anúncio foi feito pelo Presidente do Conselho de Administração daquela empresa, Miguel Matabel, que falava com o empresariado da região sobre as potencialidades de negócios existentes no porto de Quelimane, realçando que a infraestrutura está pronta para manusear carga de navios com capacidade até 10 mil toneladas métricas bruto.

Matabel explicou que a estratégia de dragagem visa aumentar a captação de receitas e viabilizar oportunidade aos países do “hinterland” para usarem a infra-estrutura nas suas importações.

Já o governador da Zambézia, Pior Matos, convidou os empresários nacionais e estrangeiros a usarem o Porto de Quelimane afim de relançar o crescimento económico e viabilizar projectos âncoras para a Zona Económia Especial de Mocuba.

fonte