Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Notícias 

Misteriosa gosma azul encontrada no Mar das Caraíbas fascina os cientistas

Os cientistas acreditam que a bizarra gosma azul será uma espécie de coral mole, uma esponja ou um tunicado, mas até agora só há certezas de que não é uma rocha.

Um misterioso organismo semelhante a uma gosma azul foi descoberta por um grupo de cientistas que pilotava um veículo operado remotamente (ROV) no Mar das Caraíbas. Por enquanto, a criatura continua sem ser identificada, mas suspeita-se que seja uma espécie de coral mole, esponja ou tunicado.

“Já ouviu falar do último mistério Okeanos? Visto várias vezes ao largo de St. Croix, este animal em forma de gosma azul surpreendeu os cientistas, que pensaram que poderia ser um coral mole, esponja ou tunicado (mas definitivamente não uma rocha!), escreve a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) no Twitter.

A bizarra gosma azul bizarra foi vista pela primeira vez durante o mergulho 08 da terceira expedição Voyage to the Ridge 2022, nas águas a sudoeste de St. Croix, no Mar das Caraíbas.

Já foram vistos vários exemplares da misteriosa criatura. “Ok, já vimos vários deles, e acho que o mistério continuará até que uma amostra possa ser recolhida. Ainda não temos certeza e todos nós realmente gostamos de um bom mistério”, afirma um dos operadores de ROV num vídeo divulgado pela NOAA.

mais detalhes