Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
APLOP em foco 

Cai o pano sobre o XIII Congresso da APLOP

O XIII Congresso da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa - APLOP, que arrancou quinta-feira, 27, na ilha do Sal (Cabo Verde), terminou no dia 28 com a apresentação do painel "Promoção e Estratégias de Internacionalização dos portos da CPLP".

A 13.ª edição da reunião magna da Associação traduziu-se num espaço de partilha de experiências, de troca de ideias e de projecção de projectos comuns, tendo como principal objectivo a promoção da marca APLOP e a internacionalização dos Portos da CPLP.

A sessão de abertura foi presidida pelo Ministro do Mar, Abraão Vicente, que destacou que boas estratégias devem ser colocadas como ponto de partida para a construção de uma verdadeira Associação de Portos da CPLP.

O primeiro dia de trabalhos, 27, compreendeu a apresentação de três painéis:
- Desenvolvimento de Negócio - novas oportunidades para os portos;
- Portos (Verdes) do Futuro desafios e oportunidades;
- O Direito Portuário nos Países da CPLP;

O segundo dia do Congresso, para além da apresentação do painel "Promoção e Estratégias de Internacionalização dos portos da CPLP", contou com a apresentação da imagem do novo site da APLOP.

A sessão de encerramento foi presidida pelo Vice-Presidente da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa, Alberto Bengue, que enalteceu a realização do Congresso, considerando que o balanço do XIII Congresso da APLOP é bastante positivo.