Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Brasil 
BRASIL

ATP promove evento sobre os desafios do governo eleito no Brasil

O economista Eduardo Gianetti e a cientista política Denilde Holzhacke discutirão, dia 9 de novembro, as perspectivas económicas e os desafios para o próximo governo, no 9º Encontro da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), em Brasília. O evento, que também será transmitido pela internet, tem participação confirmada do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e do secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Mário Povia. A programação será realizada das 14h30 às 18h.

Também confirmaram presença no encontro o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Eduardo Nery, e o presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Vander Costa. O relações públicas Eduardo Galvão será o mediador da mesa redonda.

Durante o encontro, os analistas devem analisar o cenário pós-eleições, sugerir medidas imprescindíveis para o próximo governo, além de apontar caminhos para superar os impactos da pandemia da covid-19 e as consequências dos conflitos internacionais que tiveram desdobramentos na economia do Brasil e do mundo.

Ao longo do evento, os especialistas devem discutir, ainda, o segmento de infraestrutura e logística de transportes no país, especialmente os aquaviários, que têm papel de destaque na economia nacional e na relação comercial com outros países.

O diretor-presidente da ATP ressaltou a importância do evento. “O Encontro ATP já é um evento reconhecido e que faz parte do calendário de infraestrutura do país. Neste ano, também servirá para manter o compromisso da associação com a realização de debates e contribuições importantíssimas para o desenvolvimento do setor portuário, da economia e do país como um todo”, afirmou Murillo.

Programação e inscrições em: https://www.portosprivados.org.br/na-midia/eventos/9-encontro-atp