Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Brasil 
RIO DE JANEIRO, BRASIL

Conselheiros fiscais da Docas do Rio visitam portos

Os membros do Conselho Fiscal da Companhia Docas do Rio de Janeiro (Confis/CDRJ), Felipe Nogueira Fernandes e Rafael Souza Pena, visitaram os Portos de Itaguaí e do Rio de Janeiro. O objetivo foi conhecer as instalações, as operações e os projetos de infraestrutura dos dois principais portos da Autoridade Portuária.

Durante a visita ao Porto de Itaguaí, os conselheiros foram recepcionados pelo superintendente de Gestão Portuária de Itaguaí e Angra dos Reis, Alexandre Neves, que fez uma apresentação sobre o porto, com informações técnicas e operacionais, explicando sobre as atividades e a infraestrutura dos terminais arrendados e privados do complexo portuário.

Na sequência, os representantes da CSN e da Vale também apresentaram os respectivos terminais. O diretor de Gestão Portuária da Docas do Rio, Luiz Fernando Walther de Almeida, o assessor Rogério Dias e a gerente de Acesso Aquaviário do Porto de Itaguaí, Julia Crisóstomo também estiveram presentes nas apresentações. Por fim, o superintendente Alexandre Neves acompanhou os conselheiros a uma visita às instalações do Porto de Itaguaí e do Porto Sudeste.

Já na visita ao Porto do Rio de Janeiro, na quarta-feira (19), os conselheiros foram acompanhados pelo superintendente de Gestão Portuária do Rio de Janeiro e Niterói, Leandro Lima, e pelo gerente de Fiscalização de Operações, João Paulo Limenzo, que mostraram as instalações, explicaram sobre as operações e os projetos de infraestrutura do porto, além de responderem aos questionamentos e esclarecerem dúvidas.

Os conselheiros visitaram alguns terminais arrendados como o Terminal de Cruzeiros Pier Mauá, o Terminal de Trigo do Rio de Janeiro (TTRJ), o terminal de contêineres MultiRio e o terminal de veículos Multi-Car. Também estiveram nas obras de modernização do Cais da Gamboa, na área operada pela Petrobras, no Portão 32 e na área disponível para possível expansão.

Para os conselheiros, as visitas aos dois principais portos da Docas do Rio foram muito importantes, porque proporcionaram uma visão mais ampla sobre a companhia, o que é de grande valia ao analisar os processos que chegam ao Conselho.