Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Ambiente 

Biocombustível em transporte marítimo assegura redução de emissões

A DB Schenker estabeleceu uma parceria com a Mediterranean Shipping Company (MSC) de forma a garantir a utilização de 12 mil toneladas de biocombustível em toda a sua carga, incluído contentores refrigerados, contentores de carga completa e contentores de carga fracionada.

O acordo de compra permite ao operador logístico expandir os seus serviços de transporte marítimo ecológico em conjunto com a MSC, considerada a maior companhia marítima de contentores do mundo, e representa um dos maiores ao nível da redução de carbono entre um operador de transporte de mercadorias e uma companhia de navegação.

A quantidade de biocombustível adquirida permite evitar a emissão de mais 35 mil toneladas de CO2 ao longo de toda a cadeia de produção. Desta forma, o equivalente a cerca de 30 mil contentores padrão pode ser expedido com zero emissões de CO2, dependendo da forma como o combustível é utilizado durante a navegação.

A parceria estabelecida entre a DB Schenker e a MSC prevê a utilização de biocombustíveis sustentáveis certificados, derivados de óleos alimentares usados, em substituição dos combustíveis marítimos convencionais.

A adição das 12 mil toneladas de biocombustível resulta em aproximadamente 50 mil toneladas de biocombustível misturado para ser utilizado nos navios porta-contentores da companhia marítima, o que permite à DB Schenker oferecer um produto que viabiliza um envio sem emissões.

Os clientes do operador logístico podem agora reservar serviços de transporte marítimo de net-zero e receber um certificado anual de redução de emissões pela sua pegada de carbono.

fonte