Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Brasil 

Visando o mercado europeu, CESAR inaugura operação em Portugal

Buscando potencializar as suas estratégias digitais, o CESAR, Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, que actua na educação e inovação, inaugurou uma unidade em Portugal, na cidade de Aveiro. O movimento faz parte da estratégia de internacionalização do centro para a atuação em toda a Europa.

Escolhida pela sua vocação tecnológica e por ser uma base para o deslocamento a outras regiões do país, a cidade de Aveiro receberá o CESARE, CESAR Europa, como se chamará a operação do Centro no país europeu. “O CESAR Europa é um marco na estratégia de expansão do CESAR, para construção de uma rede de educação e inovação com integrantes em diversos continentes. É uma oportunidade para aprendermos e ampliarmos o conhecimento a partir de outras realidades”, afirmou Eduardo Peixoto, CEO do CESAR.

Atualmente, além de sua matriz no Recife, o CESAR também está presente em diversas cidades do Brasil como Curitiba (PR), Manaus (AM), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). No exterior o centro conta com uma sede na Flórida (EUA), com atendimento comercial focado especificamente no mercado da América do Norte. A célula portuguesa inicia sua operação com escritório local em Aveiro, contando com um time que já reside no país, a exemplo de Deric Guilhen, representante do Centro em Portugal.

Giordano Cabral, Presidente do conselho do CESAR, acrescenta: "Estamos muito contentes em anunciar um passo tão importante na história do CESAR. Portugal tem uma aproximação muito forte com o Brasil e nós já temos parceiros, clientes e operações por lá, o que nos encoraja ainda mais a dar este passo tão relevante para a organização”.

O CESAR encerrou o último ano com crescimento de 37% da receita e investirá cerca de R milhões em 2023, montante que ajudará o centro a se desenvolver e levar mais inovação e resultados positivos para toda a sociedade - nacional e internacionalmente.

PORTO DIGITAL
A ação do CESAR é parte de um movimento maior: a chegada do Porto Digital em Portugal. O Porto Digital, ecossistema de inovação do Recife, com +365 empresas embarcadas e R,75 bilhões de receita, também está de malas prontas para Aveiro.

O CESAR foi a primeira empresa a fazer parte do Porto Digital. Agora, a história se repetirá em terras portuguesas: o CESAR Europa é a primeira instituição do chamado Porto Digital Europa.

“O Porto Digital comemora essa chegada do CESAR em Aveiro, já como os primeiros frutos da instalação do nosso parque tecnológico em terras europeias. Temos certeza de que isso é apenas o começo. Outras instituições e empresas vão acompanhar esse movimento para transformamos o Porto Digital em Aveiro num local de referência em inovação e tecnologia para toda a Europa”, ressaltou Pierre Lucena, Presidente do Porto Digital.

fonte