Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Angola 
ANGOLA

Presidente da ZEE eleito membro do Conselho da Organização Mundial das Zonas Francas

O Presidente do Conselho de Administração da Zona Económica Especial (ZEE) Luanda Bengo (na foto), Manuel Pedro, foi eleito membro do Conselho Executivo da Organização Mundial das Zonas Francas (WFZO, sigla em inglês).

Depois da apresentação da ZEE e o seu papel no processo de diversificação da economia, perante uma audiência de mais de 400 delegados da conferência anual das Zonas Francas, que decorreu no Dubai, Emirados Árabes Unidos, Manuel Pedro conseguiu conquistar a confiança dos membros da WFZO.

A conferência e exposição anual decorreu sob o lema “Um ecossistema de confiança que impulsiona prosperidade”, tópico que o presidente do Conselho de Administração da ZEE considera de extrema importância, uma vez que as zonas francas não estão fechadas, pois entende, que devem trabalhar, também, para o bem-estar das comunidades e dos países em que se encontram.

Conforme um documento a que ANGOP teve acesso, esse evento junta oradores políticos, líderes da indústria, investidores e especialistas de todo o mundo para discutir as tendências, desafios e oportunidades na indústria global de zonas francas.

O papel da atracção de investimento estrangeiro, a criação de empregos, a promoção do comércio e o apoio ao desenvolvimento económico foram alguns dos temas tratados nos workshops e painéis de discussão.

Os participantes tiveram a oportunidade de trabalhar em rede com os seus pares e participar em discussões produtivas que poderão ajudar a moldar o futuro da paisagem global das zonas francas.

A par de Manuel Pedro, foram igualmente nomeados outros dez administradores, entre os quais, Alessandro Graziano da Zona Económica Especial do leste da Sicília, Itália, Banlca Borrel do Consórcio da Zona Franca de Barcelona, Espanha, Claudia Pellerano da Zona Franca das Américanas, República Dominicana, e Guillermo Misiano, da Zona Franca Santafesina, da Argentina.

Completa a lista, Heman Koomar Lollbeharre, do Airport Holding Limited, das Ilhas Maurícias, Kimoomi Alinda da Zona Franca do Uganda, Jeffrey Tafel, da Associação Nacional de Zonas de Comércio Exterior (NAFTZ), dos Estados Unidos da América, Lycu John da Liverpool City Region Freeport, da Inglaterra, Shni Hyun da Autoridade da Zona Económica Livre de Gyeonggi, da Korea do Sul, e Stephen Jonnings da Rendeavour, do Quénia.

fonte