Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Angola 
MISSãO A ANGOLA DECORRE NO âMBITO DA FILDA DE 23 A 28 DE JULHO

AEP regressa a Luanda com comitiva de 20 empresas

A AEP – Associação Empresarial de Portugal, em parceria com a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e a CCIPA – Câmara de Comércio e Indústria de Portugal – Angola, organiza a participação nacional na 39ª edição da FILDA – Feira Internacional de Angola.

Uma comitiva de 20 empresas nacionais participa no evento, que decorre na UENJI Arena – Angola Business Center, na Zona Económica Especial, em Luanda, entre os dias 23 e 28 de julho de 2024.
A realização da FILDA coincide com a visita oficial do Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, a Angola, que, além de participar no Fórum Económico Angola-Portugal, a 24 de julho, visitará o Pavilhão Nacional na feira e todas as empresas participantes.

Naquela que é a sua 11ª participação na FILDA, o maior evento comercial de dimensão internacional em Angola, a AEP considera esta uma oportunidade para as empresas portuguesas consolidarem a sua presença neste mercado e fortalecerem as relações comerciais entre ambos os países.

Luís Miguel Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da AEP, observa que, “apesar do desafiante momento que Angola vive, confiamos que a resiliência da economia angolana a coloca no caminho da recuperação, o que impactará positivamente as quase 5 mil empresas portuguesas que exportam para o país”.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Estatística (INE), cerca de cinco mil empresas portuguesas exportam atualmente para Angola. Os setores de Máquinas e Aparelhos, Produtos Químicos, Metais comuns, Produtos Alimentares e Produtos Agrícolas ocupam os primeiros lugares no ranking dos produtos exportados de Portugal para este país africano.

A primeira missão de empresas promovida pela AEP remonta a 1990 e, desde então, a associação tem organizado inúmeras participações em missões e feiras, coordenando a participação na FILDA desde 2002, tendo já envolvido largas centenas de empresas portuguesas.

mais detalhes