Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Cabo Verde 
GTL GROUP

Optimus Transitários chega a Cabo Verde

A Optimus Transitários, empresa do GTL Group, abriu recentemente uma sucursal em Cabo Verde, com escritórios nas ilhas de Santiago e de S.Vicente, dando continuidade ao seu processo de internacionalização.

"Trata-se de uma forte aposta num país que apresentou um grande desenvolvimento na última década e que se assume como um mercado estratégico para as empresas exportadoras portuguesas", refere José Júlio Roma Andrade (na foto), director-geral do grupo. Portugal é o principal fornecedor de bens para Cabo Verde pelo que já existem linhas marítimas para Cabo Verde, garantidas pelos navios dos armadores Maersk e Portline, com partida dos portos de Lisboa, Leixões e Setúbal.

A aposta em Cabo Verde traduz-se num maior incremento não só da atividade comercial, mas também da actividade transitária da Optimus Transitários, uma vez que detém uma relação comercial muito próxima com os importadores cabo-verdianos. Para além disso, promove a exportação de produtos cabo-verdianos para a Europa, que é um serviço pouco prestado pelos transitários. "Considero que o Transitário também deve ter uma vertente ‘trading’, de forma a apoiar tanto os importadores como os exportadores", adianta José Júlio Roma Andrade, com o intuito de "num futuro muito próximo, liderar a atividade transitária em Cabo Verde".

Em termos de serviços prestados, a Optimus Transitários privilegia o serviço de entrega porta-a-porta, recolhendo a mercadoria de um local e entregando-a no destino final. Conta com colaboradores para descarga e está apta para prestar os serviços aduaneiros.
Para a exportação disponibiliza o enchimento dos contentores em regime de grupagem ou mesmo completos. Para a importação faz a desconsolidação dos contentores, o desalfandegamento e a respectiva entrega no destinatário, um serviço exclusivo da Optimus Transitários.

fonte