Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Desporto 
DURANTE 19 DIAS

Itajaí recebe a Vila da Regata Volvo Ocean Race

A cidade de Itajaí recebe, desde 4 de Abril, o maior evento da vela oceânica mundial. A Vila da Regata Volvo Ocean Race "desembarcou" em Santa Catarina, no Centreventos, por onde permanecerá 19 dias. O público terá acesso gratuito ao local e uma programação variada com shows, palestras, acções de sustentabilidade e um roteiro desportivo com simuladores de vela, cinema 180º (The Dome) e 3D.

- A Parada de Itajaí não deixa nada a desejar às outras cidades-sede. A Volvo Ocean Race tem o prazer de visitar um novo local. O brasileiro é um amante dessa modalidade e sabe organizar eventos – parabenizou, parabeniza Knut Frostad, CEO da Regata de Volta ao Mundo.

O prefeito de Itajaí reconhece que a população faz o seu papel ajudando a produzir esse evento de amplitude internacional, o que colocará a cidade em um outro patamar.
- A Volvo Ocean Race mostrará a nossa capacidade de organização, misturada com sustentabilidade e solidariedade", diz Jandir Bellini.

O revezamento da liderança da perna entre Auckland (Nova Zelândia) e Itajaí (Santa Catarina) marca as mil milhas finais no Oceano Atlântico. Puma e Groupama são muito próximos e é impossível prever quem cruzará a linha de chegada em primeiro lugar. Os dois barcos velejam mais perto da costa para evitar a zona de alta pressão na Argentina no melhor estilo match race, como diz o navegador do Puma, Tom Addis.

- É muito bom ter essa companhia. Todo mundo gosta de velejar com um adversário exigindo ao máximo e isso nos dá um bom parâmetro – disse.

O Telefónica voltou a ter esperanças na regata. Em terceiro, o barco foi obrigado a parar no Cabo Horn para fazer reparos de emergência. Mas, o time azul se aproveitou das boas condições de vento nos últimos dois dias e encostou na dupla na ponta.

fonte

MAIS DETALHES NO SITE DO PORTO DE ITAJAÍ


O PORTO DE ITAJAÍ É ASSOCIADO DA APLOP