Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Ambiente 
BRASIL

Complexo Portuário do Itajaí realiza Semana do Meio Ambiente

A Autoridade Portuária de Itajaí, em Santa Catarina, em parceria com a APM Terminals, Portonave e demais terminais que compõem o Complexo Portuário, realizam ampla programação relacionada com a questão ambiental, em comemoração do Dia do Meio Ambiente, esta terça-feira (5/06). As actividades terminam na quarta (6). Com o objectivo de trazer os conceitos de conservação ambiental, prevenção da poluição, eficiência em consumo de recursos naturais e a vertente social para a realidade da actividade portuária.

A programação conta com debates e ações de conscientização para colaboradores do Porto, terminais, sindicatos ligados a atividade portuária e outros órgãos ligados ao segmento, com a realização dessa programação que envolve ciclo de palestras com especialistas na área de meio ambiente portuário, além de representantes dos órgãos intervenientes na área e ainda ações de conscientização com os trabalhadores dentro da área portuária.

O evento ainda conta com o apoio da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Ecosorb Soluções em Proteção Ambiental, DMX Cargo Transporte Rodoviário e Logística Integrada, Órgão Gestor da Mão de Obra (OGMO), Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq), Defesa Civil do Estado de Santa Catarina ( e Acquaplan Tecnologia e Consultoria Ambiental.

fonte