Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Angola 

Nova edição do guia «Como emigrar para Angola?»

«El Dorado», terra de oportunidades, salários elevados, bom nível de vida, pérola de África, apelo emocional, laços históricos, saída para o desemprego.

Nos últimos anos, estas têm sido as ima­gens que passam pela cabeça de milhares de portugueses quando se fala em Angola. Acossados pelo aumento do desemprego e pela estagnação económica em Portugal, cerca de 100 000 «tugas» estarão hoje a viver e a trabalhar em Angola. Um cenário difícil de imaginar em 1975, quando o país alcançou a independência e 300 000 portugueses regressaram à pressa a Portugal.

Muitos dos que hoje estão em Angola são descendentes des­ses milhares que regressaram há 35 anos. Outros partem porque querem descobrir novos desafios. Há ainda outros que vão para terras angolanas à procura de um emprego que não têm em Por­tugal.

Com o final da guerra, em 2002, Angola entrou na rota do desenvolvimento. Mas o caminho a percorrer não é fácil, o que se explica principalmente pelos anos de guerra – 40 anos, se contar­mos os conflitos colonial e civil – e são comprovados pelos dados da Nações Unidas.

CONTINUE A LER AQUI