Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Cabo Verde 
CABO VERDE

Câmara de Comércio em missão multissectorial e cultural de aos Açores

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Sotavento (CCISS) vai efetuar uma missão multissetorial e cultural de empresários cabo-verdianos ao arquipélago dos Açores, de 24 a 29 deste mês.

A missão visa sensibilizar as empresas açorianas a investir em Cabo Verde, favorecendo a transferência de tecnologia e "know-how" com palestras, workshops, videoconferências e seminários ministrados por especialistas, abrir novos mercados e identificar oportunidades de negócio.

Alimentação e bebida, queijo e laticínios, energias renováveis, indústria, hotelaria e turismo, transportes inter-ilhas e importação de produtos agroalimentares constituem as principais áreas de negócio que a Câmara de Comércio cabo-verdiana pretende fomentar.

A missão, segundo o comunicado, surge na sequência da presença de uma delegação de 28 empresários açorianos na XVI Edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), realizada em novembro de 2012, na Praia.

A missão está a ser organizada em parceria com a "Competir Açores" e com as Câmaras de Comércio de Ponta Delgada, Horta e Terceira (todas nos Açores).

fonte