Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
APLOP em foco 
VII CONGRESSO DA APLOP, NO LOBITO, ANGOLA

Mensagem do Presidente

A Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP) reúne-se uma vez mais em congresso, desta feita na bonita e centenária cidade do Lobito.

É a segunda vez que Angola acolhe uma reunião magna da APLOP. Em Luanda (Dezembro de 2010), a organização do evento demonstrou um elevado profissionalismo, a que se somou a extrema gentileza e simpatia no acolhimento de todas as delegações. Estamos certos que o mesmo acontecerá desta feita, a 17 e 18 de Outubro, no Lobito, ou não fosse esta cidade justamente conhecida como “A Sala de Visitas de Angola”.

É nossa firme convicção de que o VII Congresso da APLOP prosseguirá o esforço tendente a fortalecer o Cluster Portuário dos Portos de Língua Portuguesa, fomentando relações comerciais entre as Comunidades Portuárias da APLOP. O espaço simbólico e cultural que nos une tem o cimento do passado, a energia do presente e o otimismo que alavanca o FUTURO. Falamos a mesma língua, a melhor das argamassas quando o Homem decide ser Fraterno.

Temos, pois, condições para progredir e, mais importante ainda, vontade de seguir em frente, irmanados num projeto comum que, beneficiando as comunidades portuárias, se reflita no bem-estar e no progresso dos nossos povos.

José Luís Cacho, Eng.
Presidente da APLOP

Recordamos que já se encontra disponível na web o hot site do VII Congresso da APLOP, a decorrer no Lobito a 17 e 18 de Outubro. Neste espaço encontra todas as informações úteis relacionadas com a magna reunião da Associação dos Portos de Língua Portuguesa.