Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Angola 
CAMINHO DE FERRO DE BENGUELA, ANGOLA

Zāmbia entusiasmada com potencial de escoamento de mercadorias pelo CFB

A República da Zâmbia aguarda ansiosamente pela conclusão das obras do caminho-de-ferro de Benguela para reforçar a cooperação com Angola, no domínio das trocas comerciais, segundo a sua embaixadora em Angola, Barbara Chilangwa (na foto).

Em declarações à Angop a propósito do 49º aniversário da independência da Zâmbia, a diplomata revelou que os negócios entre os dois países se resumem a relações comerciais entre cidadãos devido à quebra das infra-estruturas destruídas que no passado garantiam trocas comerciais de grande vulto.

"Estamos a espera da conclusão do caminho-de-ferro de Benguela e das estradas que ligam os dois países para incrementar" as trocas comerciais, explicou a diplomata.

A responsável revelou que a partir da fronteira, a Zâmbia possui infra-estruturas de ligação para as várias partes do país, que propiciarão o escoamento de mercadores de um país para o outro. Para a embaixadora, o caminho-de-ferro de Benguela vai repor a situação anterior. "Antes da destruição das infra-estruturas pela guerra, havia muitos negócios entre a Zâmbia e Angola", concluiu.

fonte