Angola e Brasil debatem cooperação pesqueira
A ministra das Pescas de Angola, Victoria de Barros Neto, concluiu uma visita oficial ao Brasil com a assinatura de acordos para aprofundar os níveis de cooperação entre os dois países.
A primeira actividade da ministra no Brasil foi na Embaixada de Angola, em Brasília, onde se reuniu com o Embaixador Nelson Cosme e outros diplomatas angolanos, a quem deu a conhecer os objectivos da missão à frente de uma delegação de directores nacionais do ministério que dirige e de empresários do sector pesqueiro e salineiro.
Na ocasião, Victoria de Barros Neto considerou de muito importante a sua visita que visa alcançar um dos grandes objectivos do governo, relativo ao aumento as capturas e à promoção da piscicultura no país de forma acabar-se com a fome e reduzir a pobreza, através do aumento da produção, do número de postos de trabalho e do rendimento das pessoas.
Do programa da visita constou a realização de um seminário bilateral Angola/Brasil promovido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura do Brasil que visou o melhor conhecimento da realidade brasileira.
Na abertura do seminário, a ministra deu a conhecer o interesse de Angola em cooperar com o Brasil nas áreas da formação, investigação, fiscalização e reforço da cooperação empresarial e o ministro brasileiro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, reiterou o empenhamento do seu ministério em dar corpo à cooperação bilateral iniciada em 2004.
VEJA UMA PLAYLIST COM DEZENAS DE VÍDEOS DO LOBITO, CATUMBELA E BENGUELA, CLICANDO NA IMAGEM
Lobito 2013 NO FACEBOOK - CENTENAS DE FOTOS E VÍDEOS
Data: 2015-07-30