Canal do Panamá regista record de 340 milhões de toneladas
A Autoridade do Canal do Panamá registou um novo recorde de movimentação de carga (em tonelagem), atingindo assim os 340 milhões de toneladas de canal (PC/UMS, unidade de medida que fixa a tonelagem que passa no canal). Para este crescimento muito contribuiu a movimentação de contentores, que foi seguida pelo bom desempenho dos granéis sólidos, granéis líquidos e dos automóveis.
O registo de 340 milhões PC/UMS ultrapassou a fasquia dos 337 milhões PC/UMS contabilizados no ano de 2012; apesar do peso extremamente significativo dos contentores, o maior crescimento deu-se na categoria dos granéis líquidos, facto intimamente ligado à crescente exportação de gasolina, gasóleo e gás propano (com destino à Ásia e América do Sul).
Jorge L. Quijano, CEO da Autoridade do Canal do Panamá, afirmou que "o Canal do Panamá esforça-se ininterruptamente para oferecer aos clientes um serviço fiável e de primeira qualidade em resposta às necessidades sempre em evolução do transporte marítimo", atestando que "este marco comprova este compromisso, que continuará a crescer após a inauguração do Canal expandido".
VEJA UMA PLAYLIST COM DEZENAS DE VÍDEOS DO LOBITO, CATUMBELA E BENGUELA, CLICANDO NA IMAGEM
Lobito 2013 NO FACEBOOK - CENTENAS DE FOTOS E VÍDEOS
Data: 2015-10-24