BRASIL
Porto de Vitória reforça estudo sobre rota de cruzeiros
Representado pelo diretor de Infraestrutura e Operações e presidente em exercício da CODESA, Guilherme Magalhães, o Porto de Vitória participou numa reunião para viabilizar a realização de um teste de manobra e fundeio especial de navio de passageiros na baía de vitória. O encontro foi proposto pela MSC Cruzeiros do Brasil e a reunião aconteceu na Secretaria de estado de Turismo do Espírito Santo.
Guilherme Magalhães explicou que o Porto de Vitória contribuirá na análise e viabilização do plano: “Com o sistema de Gerenciamento do Tráfego de Embarcações Marítimas (VTMIS) em funcionamento, total controle da movimentação de embarcações na de fundeio, e os estudos de medição da profundidade do canal de acesso e bacia de manobras sendo realizados, a CODESA terá papel fundamental na avaliação da proposta e execução do projeto”, explicou.
Além da questão técnica e da participação do Porto de Vitória num projeto de atração de turistas internacionais, Guilherme Magalhães visualiza outro ponto positivo para o estado. Segundo ele, “o navio previsto para atracação comporta em média 4 mil passageiros e mil tripulantes, número representa uma movimentação significativa na economia local”, explica.
Também estiveram presentes à reunião técnicos e especialistas da secretaria de Turismo estadual e representantes das secretariais municipais de Vila Velha e Vitória. A meta da operadora de cruzeiros e dos gestores públicos é recolocar o Espírito Santo na rota dos cruzeiros, sobretudos dos grandes navios internacionais.
Data: 2017-06-10