ANGOLA
Cunene: Província ganha 100 tanques para prática de aquicultura
Cem tanques para prática de aquicultura começam a ser construídos este mês de Novembro nos municípios do Ombadja e Cuvelai, província do Cunene, anunciou à Angop o director em exercício da Agricultura, desenvolvimento rural e Pesca, Carlos José.
Segundo o responsável o projecto financiado pelo governo local, enquadra-se no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Social (PADES) e visa desenvolver as actividades rurais, no âmbito da aquicultura.
Carlos José explicou que a intensão é fomentar a aquicultura, aproveitando as potencialidades que a província dispõe, aumentando a oferta de emprego, em particular para a juventude, e melhorar a dieta alimentar e a vida da população, através do aumento da renda familiar.
Carlos José enfatizou que o Executivo angolano pretende tornar o sector das pesca uma alavanca da diversificação da economia nacional, para diminuir as importações, sendo que a criação de peixes surge como excelente oportunidade de negócio, tendo em conta que a população é por tradição consumidora de pescado.
“O fomento da aquicultura representa uma aposta e alternativa para o aumento da produção pesqueira, visando a melhoria da dieta alimentar da população, criação de novos postos de emprego e aumento do rendimento Família,” sustentou.
De realçar que ao longo dos primeiros sete meses do ano em curso a direcção controlou a captura de 69 mil e 707 toneladas de pescado de diversas.
fonte
VEJA UMA PLAYLIST COM DEZENAS DE VÍDEOS DO LOBITO, CATUMBELA E BENGUELA, CLICANDO NA IMAGEM
Lobito 2013 NO FACEBOOK - CENTENAS DE FOTOS E VÍDEOS
Data: 2017-11-04