BRASIL
Codesp e Correios lançam selo comemorativo dos 125 anos do Porto de Santos
A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e os Correios lançaram um conjunto de produtos filatélicos (selo e carimbo comemorativos) alusivos aos 125 anos do Porto de Santos. O evento, que encerrou as comemorações do jubileu, aconteceu no saguão do Mendes Convention Center, em Santos.
A cerimônia de lançamento foi a obliteração (ato de carimbar o selo), feita por Ana Patrizia Gonçalves Lira, Chefe de Gabinete do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA), representando o ministro Maurício Quintella. Também procederam o ato o presidente da Codesp, José Alex Oliva, e os diretores da Companhia Docas Cleveland Sampaio Lofrano (Relações com o Mercado e Comunidade) e Francisco José Adriano (da Diretoria Administrativa e Financeira).
Luiz Antonio Martins, gerente dos Correios em São Paulo, disse no evento que o lançamento dos produtos marca a história do "maior porto do hemisfério sul". Ele lembrou que os serviços postais, assim como a abertura dos portos em 1808, inseriram o Brasil no comércio mundial: "O Porto de Santos é responsável por importante parcela das riquezas nacionais, o lançamento deste selo ressalta a importância da presença do país no mundo". Afirmou ele.
Durante 90 dias, o selo e o carimbo serão usados na agência dos Correios em Santos, depois durante dois meses na agência do Vale do Anhangabaú, na capital paulista. Por fim, será incorporado ao acervo do Museu dos Correios, em Brasília.
Ao final do evento, foram distribuídos selos aos convidados. A cerimônia marcou ainda o início das comemorações do 126º aniversário do Porto de Santos.
Na foto do grupo, da esq. p/ dir.: Cleveland Sampaio Lofrano, José Alex Oliva, Luiz Antonio Martins, Francisco José Adriano e Ana Patrizia Gonçalves Lira.
Data: 2018-02-08
Artigos relacionados: