Estudo revela depressão entre os marítimos
Mais de 25% dos marítimos revela sinais de depressão e muitos não procura apoio, segundo um estudo realizado pela Sailors’ Society e a Universidade de Yale, apresentado este mês em Londres, refere a Safety4Sea. O estudo conta com respostas de mais de mil marítimos, cerca de um sexto dos quais provenientes do Reino Unido.
De acordo com o estudo, 26% dos inquiridos admitiram sentir-se “em baixo, deprimidos ou desamparados” durante vários dias nas duas semanas anteriores às respostas. E cerca de 45% dos inquiridos que revelaram tais sintomas afirmaram não ter procurado ajuda. Um terço terá recorrido à família e/amigos e 21% admitiram ter conversado com colegas.
Os inquiridos referiram que a qualidade da alimentação a bordo, o isolamento das famílias e a duração dos contratos exercem efeito na sua saúde mental, refere o Safety4Sea a propósito do estudo. A publicação cita a vice-CEO da Sailors’ Society, Sandra Welch, de acordo com a qual a organização está a trabalhar com as empresas de transporte marítimo para que estas disponibilizem as melhores condições aos seus profissionais, “que são a seiva desta indústria e da economia global”.
Data: 2018-06-18