ECSA e ETF debateram participação das mulheres no transporte marítimo
A Federação Europeia dos Trabalhadores dos Transportes (ETF, na sigla inglesa) e a Associação de Armadores da Comunidade Europeia (ECSA, em inglês) reuniram-se recentemente para debater soluções susceptíveis de aumentarem a participação das mulheres na indústria do transporte marítimo.
O encontro realizou-se com a presença de elementos da Comissão Europeia, Conselho Europeu Económico e Social, administrações portuárias da França e Reino Unido, investigadores da Universidade de Descartes de Paris, Comunidade das Companhias Ferroviárias e de Infra-estruturas, entre outros.
O debate incidiu essencialmente na formação, no desenvolvimento de carreiras para as mulheres, no seu recrutamento e nos meios de as manter na indústria, referiu o World Maritime News.
De acordo com a ECSA, actualmente, apenas 2% da força de trabalho disponível para frota da União Europeia é composta por mulheres, num momento em que a igualdade de género está no centro do debate sobre o crescimento da sustentabilidade e da inclusão na Europa.
Data: 2018-07-08