ANGOLA
Concurso público de concessão do corredor do Lobito vai até 7 Dezembro
O prazo-limite do concurso público de concessão do corredor do Lobito termina 7 de Dezembro deste ano, confirma uma nota da organização.
O vencedor do concurso público de concessão do corredor do Lobito assumirá uma série de responsabilidades por um período de 30 anos (extensível a 50 anos) que inclui a gestão da infra-estrutura e no serviço ferroviário de transporte de mercadorias do Lobito ao Luau, assim como das oficinas ferroviárias.
Na lista de encargos ao concessionário, encontram-se também projectos como a construção, gestão, operação e exploração de dois terminais de trânsito de mercadorias de apoio ao serviço ferroviário de transporte de mercadorias.
O vencedor do concurso público encarregar-se-á ainda da instalação e/ou substituição dos equipamentos necessários à execução do contrato e a gestão e manutenção do Centro de Formação dos Transportes, na província do Huambo.
Os concorrentes poderão apresentar proposta para a concepção do projecto, construção, operação e exploração de um ramal ferroviário de ligação à Zâmbia, onde se encontra a segunda maior reserva africana de cobre, depois das da RDC.
Data: 2021-09-28