BRASIL
Companhia Docas do Ceará e Universidade de Fortaleza iniciam curso de formação da Guarda Portuária
O Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, participou na solenidade de abertura do curso de formação da Guarda Portuária do Porto de Fortaleza, na Universidade de Fortaleza.
"Estamos elevando o efetivo da Guarda Portuária, com este concurso, de 20 para 57 membros. É uma demonstração clara do reconhecimento da importância desse grupo para que a Companhia Docas do Ceará consiga cumprir a sua missão, que é ser protagonista no processo de desenvolvimento do estado. Fomos buscar uma parceria com a Universidade de Fortaleza para a formação dos novos contratados, pela sua história e expertise, seu quadro de professores. E contamos também com a valiosa colaboração de profissionais dos diversos órgãos intervenientes (Polícia Federal, Anvisa, Antaq e Receita Federal), que aqui compartilharão suas experiências", disse o Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes.
A cerimônia também contou com a presença do Chefe de Gabinete da Presidência da CDC, Paulo César Moreira; do Presidente da Comissão do Concurso da Guarda Portuária, Pedro Augusto Gomes; da Professora Adriana de Oliveira, Assessora Geral da Pós Graduação da Unifor; do Coordenador da Guarda Portuária da CDC, Firmino Forte; do Guarda Portuário, Eneas Braga; do Agente da Polícia Federal, Fabrício Cunto e do Desenvolvedor de Software da CDC, Guilherme Fernandes.
Data: 2024-04-18