MOÇAMBIQUE
CFM Logistics inicia operações nos petróleos
A EMPRESA CFM Logistics, criada há menos de um ano, já iniciou as operações portuárias ligadas à indústria de petróleo e gás no Porto de Pemba, província de Cabo Delgado, visando adicionar novos negócios àquele empreendimento.
Trata-se de uma firma criada pela Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), sendo por si exclusivamente detida, no quadro da implementação da sua estratégia de participar nos negócios da indústria petrolífera no país.
O surgimento da empresa responde igualmente ao mandato conferido pelo Governo no sentido de a CFM ser actora relevante e de referência na logística de petróleo e gás no mercado nacional.
A informação foi avançada, há dias, em Maputo, pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) dos CFM, Agostinho Langa, numa reunião do Conselho de Directores.
De igual modo, em Julho a CFM Logistics, em nome da Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique, irá retomar os serviços marítimos no Porto de Nacala, província de Nampula, como parte de uma estratégia de curto e médio prazos para assegurar a participação em negócios offshore.
Data: 2024-05-04