Plano de investimentos: Portos de Cabo Verde reforça parque de equipamentos
No âmbito do Plano de Investimentos, os Portos de Cabo Verde reforçam o parque de equipamentos com novas aquisições, mobilidade e rentabilização de equipamentos entre os portos, visando ajustar às necessidades operacionais de cada estrutura.
O Porto Inglês recebeu uma auto-grua com capacidade para movimentação de até 35 tons, sendo que é a primeira grua do parque de equipamentos do porto, estando agora apto para movimentação vertical de cargas.
No Porto Vale Cavaleiros, relativamente a movimentação vertical, num quadro de mobilidade e rentabilização dos equipamentos, associado ao volume do tráfego do porto, foi deslocalizada a grua de 130 tons para o Porto Grande, e ao Porto de Vale de Cavaleiros foi alocada uma grua de 90 tons, capacidade que responde em pleno ao tráfego atual no porto, e com margem futura de 8 a 10 anos. O equipamento é de fácil manuseio, a manutenção menos dispendiosa e no que tange ao consumo do combustível é mais econômico. Foram estas as razões consistentes que ditaram e viabilizaram a transferência.
Data: 2024-07-07