PRESIDENTE DA CÂMARA DO MINDELO:
«Para Cabo Verde ser grande, tem que olhar para o mar»
O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, considerou sexta-feira, no Mindelo, que a feira de actividades económicas ligadas ao mar realizada naquela cidade "não representa uma despesa, mas antes um investimento".
O autarca mindelense, que falava na abertura da primeira edição da feira de actividades económicas ligadas ao mar, justificou o seu ponto de vista relembrando que para Cabo Verde ser grande, tem que olhar para o mar.
Na mesma esteira, o secretário de Estado dos Recursos Marinhos, Adalberto Vieira, considerou que o mar é uma estrada da liberdade e de união de povos, e nunca um factor de separação.
Além de 40 expositores cabo-verdianos estiveram presentes representantes e operadores da região da Galiza, Espanha, e dos Açores, Portugal, para contactos comerciais e troca de experiências com operadores nacionais.
Paralelamente à exposição realizaram-se jornadas técnicas para abordar painéis como políticas do sector das pescas, investigação científica, cluster do mar, empreendedorismo e oportunidades de negócios.
O evento terminou dia 1 de Abril.
Data: 2012-04-02