BRASIL
Desenvolvimento e acessibilidade ao Porto de Santos será debatido em evento no Sinproquim
O director de Planeamento Estratégico e Controle da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), Renato Barco (na foto), apresenta dia 29 de Maio, a partir das 09h30, no Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (SINPROQUIM), palestra focando o “Desenvolvimento e Acessibilidade ao Porto de Santos”. O tema integra programação, que inclui duas apresentações, em evento sobre a modernização do comércio exterior brasileiro.
Ronaldo de Souza Forte, presidente do Instituto de Estudos das Operações de Comércio Exterior (ICEX), abrirá o evento falando sobre os avanços dos programas OCOMEX e MODEX (Observatório e Modelizador do Comércio Exterior), idealizados com o intuito de promover um verdadeiro “Poupa Tempo do Comércio Exterior”, através da adoção de processos de gestão dinâmicos e compartilhados, treinamento e certificação de mão-de-obra, gerando maior competitividade ao Brasil.
A apresentação de Barco abordará o estudo de demanda do Porto de Santos; os investimentos públicos e privados; a capacidade instalada; o movimento de cargas previsto; acessibilidade; e matriz de transportes.
O SINPROQUIM fica na Rua Rodrigo Cláudio, 185, bairro Aclimação, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3287-0455.
Data: 2012-05-15