ANGOLA
Inaugurada primeira fase do Porto seco de Santa Clara
A primeira fase do porto seco de Santa Clara, erguido no município de Namacunde, província do Cunene, foi inaugurada segunda-feira pelo ministro das Finanças, Carlos Lopes.
De acordo com um comunicado da direção local das alfândegas, o porto seco de Santa Clara vai contar com serviços integrados de alfândega e outros organismos que integram o funcionamento da fronteira, vai realizar serviços de cobrança de impostos em matéria de importação e exportação, operações económicos e serviços para turistas.
O porto seco ocupa uma área de 60 hectares, 40 dos quais para o estacionamento de mercadorias, encontrando-se na restante área uma estrutura de dois pisos para serviços administrativos e um armazém em estrutura metálica para mercadorias.
O edifício administrativo dispõe de salas de atendimento ao público, salas de reunião e de conferência e espaços para a instalação de instituições bancárias para atendimento ao cliente.
O delegado das alfândegas no Cunene, Lutemuca Eduardo, disse recentemente que a segunda fase compreende a construção de mais dois refeitórios e um outro armazém em estrutura metálica para verificação de mercadoria.
Data: 2012-08-29