CABO VERDE
Governo reconhece dificuldades nos transportes inter-ilhas
A ministra das Infra-estruturas e Economia Marítima, Sara Lopes, admite dificuldades no sector dos transportes inter-ilhas, mas disse que o Governo está a trabalhar para resolver esta situação.
Sara Lopes, que falava na cerimónia de tomada de posse de novo conselho de administração da Agência de Aviação Civil (AAC), disse que para a resolução do problema o executivo pretende tomar algumas medidas de política no sentido de se instituir o serviço público de transportes inter-ilhas e comprometer os operadores com critérios e padrões de qualidade e de racionalidade na prestação dos serviços.
Segundo a ministra, Cabo Verde precisa ter transportes “mais ágeis, mais regulares, mais baratos e em melhores condições de competitividade”.
“Temos que sentir que somos mais atractivos”, afirmou Sara Lopes numa alusão ao turismo no arquipélago em relação aos outros mercados.
“Os mais de 500 mil turistas que anualmente visitam Cabo Verde precisam confiar que podem estar numa ilha de manhã e viajar para outra no final do dia, sem problemas de cancelamento do voo”, salientou.
A governante defendeu também a necessidade de se fazer algo mais para que haja mais viagens entre as ilhas de Cabo Verde e a sub-região africana.
Para atingir este objectivo, aconselhou “um diálogo mais aprofundado entre todos e maior comprometimento dos operadores” que estão actualmente no mercado cabo-verdiano.
VEJA A PRIMEIRA GALERIA DE FOTOS DO VI CONGRESSO DA APLOP
Data: 2013-09-08