EXPORTAÇÕES PARA A UNIÃO EUROPEIA
Moçambique insiste na eliminação de taxas
O Governo moçambicano continua a apostar na eliminação das taxas nas exportações para países da UE e negoceia neste momento a supressão das taxas a nível de exportação de açúcar.
O ministro da Indústria e Comércio moçambicano, Armando Inroga (na foto), lembra que Moçambique tem conhecido níveis de crescimento económico que permitem ter um excedente na balança comercial com alguns países da União Europeia, caso da Holanda para onde Moçambique exporta mais do que importa.
“Embora exportemos apenas alumínio para os Países Baixos, acreditamos que com outro tipo de indústrias que interessem à União Europeia, nomeadamente a extractiva, poderemos, nos próximos anos, alterar a nossa situação e passarmos a diversificar os produtos de exportação, com ganhos substanciais para os operadores”, disse Inroga.
O ministro da Indústria e Comércio disse que, no âmbito das negociações com a União Europeia, foi já assinado um acordo interino de parceria, havendo interesse em que seja rubricado, em breve, o instrumento definitivo, o qual deverá prever concessões e um apoio substancial daquele bloco, visando a apresentação prévia dos procedimentos que constituem barreiras às exportações de Moçambique.
VEJA UMA PLAYLIST COM DEZENAS DE VÍDEOS DO LOBITO, CATUMBELA E BENGUELA, CLICANDO NA IMAGEM
Lobito 2013 NO FACEBOOK - CENTENAS DE FOTOS E VÍDEOS
Data: 2013-11-05